Buscar
  • Andreza Hultmann Gonçalves Pereira

Como ocorre o envelhecimento da pele...

Atualizado: Mar 26

O envelhecimento na face é marcado pela queda ou “ptose” do rosto. Isso ocorre principalmente por fatores como a reabsorção óssea, o deslocamento dos compartimentos de gordura e a flacidez da pele.

Reabsorção Óssea

A reabsorção óssea na região da órbita leva a uma aparência de pálpebra caída e olho menor. Na região malar, a perda óssea é a maior responsável pelo surgimento do sulco nasogeniano, conhecido como ”bigode chinês“, além do aumento das bolsas abaixo dos olhos, e do aspecto de afundamento e do denominado “derretimento”. Na abertura piriforme, causa a queda da ponta do nariz e o sulco naso-labial fica mais proeminente. Na maxila, ocorre a perda de projeção do terço médio e a retroprojeção. Na mandíbula, a perda causa duplo queixo e falta de contorno, tendo um efeito que, pejorativamente, ficou popularmente sendo denominado de “sorriso triste e Buldogue” . Ainda podemos citar outros acontecimentos, como a falta de dentes e algumas doenças intrabucais, que levam a uma perda óssea grande nessas regiões. Isso tudo leva à quadralização e aparência envelhecida da face.

Perda dos compartimentos de gordura O corpo humano apresenta gorduras que sustentam o rosto. Elas, com o passar do tempo, começam a se deslocar e diminuir. Por isso mesmo o rosto sofre diversas modificações com o envelhecimento.

Rugas e Flacidez

As rugas e a flacidez da pele estão intimamente associadas ao fato de o organismo não conseguir manter a produção de colágeno, elastina e outras proteínas. Sabemos que o envelhecimento é algo natural e não temos como impedi-lo.


Mas é perfeitamente possível deixar que essas marcas tornem-se mais suaves e naturais. Para isso podemos usar recursos como Bioestimuladores, Preenchedores de Ácido Hialurônico, Fios de sustentação, Laserterapia, entre inúmeros outros recursos. Por isso mesmo, tratamento é e sempre precisa ser personalizado, pois depende de fatores como a anatomia, os objetivos e as necessidades de cada pessoa.








#Pele#Rugas#Beleza#Bioestimuladores#Fios de Sustentação #ÁcidoHialurônico


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo